Legislativo presta homenagem a Hack
-
Vagner Candido - Hack foi contemplado com o título de cidadão honorário de São Lourenço do Oeste.
Cairu Hack foi agraciado com o título de cidadão honorário de São Lourenço do Oeste. Entrega do título foi realizada na noite de ontem, terça-feira (19), pelo Legislativo
Cairu Hack é homenageado pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste. Desde a noite de ontem, terça-feira (19), é Cidadão Honorário do município. Título foi concedido em ato solene.
Ato para concessão do título foi organizado especialmente para entrega do título. Além de políticos locais, lideranças estaduais e federais participaram da solenidade.
Título foi uma concessão proposta pela bancada Progressista (PP). Documento foi assinado por José Deon e Gilmar de Camargo.
Decreto Legislativo foi apresentado na sessão ordinária realizada no dia 4 de outubro. Por unanimidade, a proposição foi aprovada. Concessão do título já foi publicada em Diário Oficial no dia seguinte, 5 de outubro.
O Vereador Presidente, Adilson Sperança - Partido Liberal (PL), aponta que o título é um reconhecimento justo. "Mais do que merecida essa homenagem. O Cairu foi prefeito por duas vezes, foi deputado Estadual, tem um currículo muito grande em prol dos Catarinenses e fez muito em prol de São Lourenço do Oeste", afirmou.
Currículo
Hack nasceu em 19 de outubro de 1953 na então Vila de São Lourenço, interior de Chapecó. Atualmente, a localidade é a cidade chamada de São Lourenço do Oeste. Na juventude, graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
A carreira profissional é marcada pelo empreendedorismo. Até os dias atuais, a família é detentora de empresas em São Lourenço do Oeste.
Na carreira política, Hack iniciou nos anos 80. Em São Lourenço do Oeste, foi prefeito de 1983 a 1986 e de 1997 a 2000. Em 1991 e 1994, atuou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) como Deputado Estadual. Em 1992 foi Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento. Em 1993 trabalho como Secretário de Estado de Habitação e Saneamento Comunitário. Entre 2001 e 2003, foi diretor Administrativo e Financeiro da Eletrosul. Enquanto prefeito, nos anos de 1984 e 85, atuou como presidente do Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Na condição de prefeito, atuou fortemente no crescimento e desenvolvimento de SLO. Dentre as ações executados, destaque para criação da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Oeste (Acislo); aquisição das primeiras áreas de terra para incentivo à indústria e outros empreendimentos, para usina de asfalto, Colégio das Irmãs, da Escola São Lourenço e do ginásio Adilson Rogério da Croce; construção de escolas isoladas; implantação do primeiro plano diretor; colaborou para o asfaltamento das rodovias que ligam São Lourenço do Oeste a Campo Erê - SC e a Vitorino - PR; articulação para a criação da AMNoroeste; viabilização do parque EFAISLO; implantou a Escola Profissionalizante do SENAI; construção da Praça da Liberdade; construção do ginásio de esportes São Francisco e concluiu o Ginásio de Esportes Três Voltas.
Deixe um comentário