logo RCN
São Lourenço do Oeste

Legislativo presta homenagem a Hack

  • Vagner Candido - Hack foi contemplado com o título de cidadão honorário de São Lourenço do Oeste.

Cairu Hack foi agraciado com o título de cidadão honorário de São Lourenço do Oeste. Entrega do título foi realizada na noite de ontem, terça-feira (19), pelo Legislativo

Cairu Hack é homenageado pelo Legislativo de São Lourenço do Oeste. Desde a noite de ontem, terça-feira (19), é Cidadão Honorário do município. Título foi concedido em ato solene.

Ato para concessão do título foi organizado especialmente para entrega do título. Além de políticos locais, lideranças estaduais e federais participaram da solenidade.

Título foi uma concessão proposta pela bancada Progressista (PP). Documento foi assinado por José Deon e Gilmar de Camargo.

Decreto Legislativo foi apresentado na sessão ordinária realizada no dia 4 de outubro. Por unanimidade, a proposição foi aprovada. Concessão do título já foi publicada em Diário Oficial no dia seguinte, 5 de outubro.

O Vereador Presidente, Adilson Sperança - Partido Liberal (PL), aponta que o título é um reconhecimento justo. "Mais do que merecida essa homenagem. O Cairu foi prefeito por duas vezes, foi deputado Estadual, tem um currículo muito grande em prol dos Catarinenses e fez muito em prol de São Lourenço do Oeste", afirmou.


Currículo


Hack nasceu em 19 de outubro de 1953 na então Vila de São Lourenço, interior de Chapecó. Atualmente, a localidade é a cidade chamada de São Lourenço do Oeste. Na juventude, graduou-se em engenharia civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A carreira profissional é marcada pelo empreendedorismo. Até os dias atuais, a família é detentora de empresas em São Lourenço do Oeste.

Na carreira política, Hack iniciou nos anos 80. Em São Lourenço do Oeste, foi prefeito de 1983 a 1986 e de 1997 a 2000. Em 1991 e 1994, atuou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) como Deputado Estadual. Em 1992 foi Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento. Em 1993 trabalho como Secretário de Estado de Habitação e Saneamento Comunitário. Entre 2001 e 2003, foi diretor Administrativo e Financeiro da Eletrosul. Enquanto prefeito, nos anos de 1984 e 85, atuou como presidente do Conselho Deliberativo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Na condição de prefeito, atuou fortemente no crescimento e desenvolvimento de SLO. Dentre as ações executados, destaque para criação da Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Oeste (Acislo); aquisição das primeiras áreas de terra para incentivo à indústria e outros empreendimentos, para usina de asfalto, Colégio das Irmãs, da Escola São Lourenço e do ginásio Adilson Rogério da Croce; construção de escolas isoladas; implantação do primeiro plano diretor; colaborou para o asfaltamento das rodovias que ligam São Lourenço do Oeste a Campo Erê - SC e a Vitorino - PR; articulação para a criação da AMNoroeste; viabilização do parque EFAISLO; implantou a Escola Profissionalizante do SENAI; construção da Praça da Liberdade; construção do ginásio de esportes São Francisco e concluiu o Ginásio de Esportes Três Voltas.


Construção de centro de múltiplo para idosos Anterior

Construção de centro de múltiplo para idosos

Proposição para criação de plano municipal Próximo

Proposição para criação de plano municipal

Deixe um comentário